mofo

mofo is having a massage [ mofo is getting a massage and will return soon ]


Um emaranhado helenístico de citações (2/7)

Eles não querem que a cultura seja de todos, eles querem que tudo seja cultura, para usufruírem do privilégio de viver num mundo denso de significado, eles que não têm nenhum dentro de si. A cultura tornou-se num complemento da conversa de bar. Tudo isto acompanha uma total falta de dimensão e distância: qualquer efémero filme francês levanta uma torrente de citações de Orfeu, de Mozart, de Rilke. Tudo merece ser interpretado como se fizesse parte da mesma família: Bach e Jorge Lima Barreto, numa mesma frase, numa mesma cabeça - eis o que é a vida cultural de hoje. Já não há respeito.
Leia-se o Expresso e o JL: não há discurso sem a citação e a citação e a referência são a alma do discurso. É evidente que assim nunca se pode tomar a sério a relação entre o que se diz e o objecto de que se diz, porque de uma coisa a outra vai uma total diferença de importância e de valor.
Na realidade, o que se escreve é sobre as citações, é mais sobre a cultura do seu autor, o que ele quer mostrar ou sugerir, do que sobre aquilo que ele fala ...

0 Responses to “Um emaranhado helenístico de citações (2/7) ”

Enviar um comentário

  • IGUANA _ uma exposição com mofo
  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called iguana. Make your own badge here.
Free Web Counter
XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 mofo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online.