mofo

mofo is having a massage [ mofo is getting a massage and will return soon ]


Jazzem' Tondela

jazz

4 a 7 de Outubro '06
Jazzin' Tondela
3º Festival de Jazz ACERT


5 de outubro
Westbrook Trio

Um dos mais criativos, experimentais e ousados compositores de jazz Britânicos, num concerto

que reflecte mais de quarenta anos da mais intensa e marcante actividade de compositor e instrumentista

Liderou e compôs, desde o início dos anos 60, para uma série de Big Bands e pequenas formações. Teve imensas digressões por toda a Europa e o pelo Mundo e editou mais de 40 álbuns.
As suas principais composições para orquestras de jazz incluem “Citadel/Room 315” com John Surman, “On Duke’s Birthday” dedicada à memória de Duke Ellington, “Big Band Rossini” e “Chanson Irresponsable”, integrando músicos de jazz com músicos clássicos, na New Westbrook Orchestra.
Recebeu, em 1988, o Prémio OBE (Ordem do Império Britânico). Em 2004, foi Doutorado Honoris Causa em Música pela Universidade de Plymouth.
Em colaboração com a sua mulher, Kate Westbrook, criou uma grande série de jazz/cabaret e peças teatro-musicais.
Os álbums de Mike Westbrook’s para a “ENJA Records” incluem: “Bar Utopia”, uma big-band de cabaret com letras de Helen Simpson; “The Orchestra of Smith’s Academy”, gravado ao vivo pela Mike Westbrook Orchestra e Steve Martland Band; um tributo aos Beatles, “Off Abbey Road”; “Glad Day settings of William Blake” cantado por Phil Minton e Kate Westbrook com a participação de Mike Westbrook Brass Band.

“Quer escreva para um trio ou para uma orquestra de 20 elementos, o estilo Westbrook é inconfundível. Ele combina os instrumentos de forma única, molda as formas convencionais do jazz para novas e surpreendentes criações sempre com um toque de humor e ironia.”
The Observer

Mike Westbrook: piano
Kate Westbrook: voz
Chris Biscoe: saxofone

Carlos Bica

O grande contrabaixista português apresenta-se neste Festival de forma original, tendo como convidado o guitarrista Mário Delgado. Uma forma de partilha muito especial, já que marca um reencontro, após quase vinte anos, no mesmo palco.

Carlos Bica é um dos músicos portugueses que alcançou maior projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu. Entre os vários projectos musicais que lidera, o seu trio AZUL, tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor.
Quando fala da música de Carlos Bica a crítica costuma salientar a forma como nela se interpenetram referências de diferentes universos, da música erudita contemporânea à folk, ao rock, ao jazz, às músicas improvisadas.
Participou em inúmeros festivais de Jazz internacionais em colaboração com importantes nomes do jazz nacional e internacional.
“SINGLE” (Bor Land), é o primeiro álbum de contrabaixo solo de Carlos Bica, onde músico e instrumento se encontram a sós e onde Bica revela o seu lado musical mais íntimo. Na digressão que fez em Portugal, decidiu ter como convidados alguns dos seus amigos e músicos favoritos, tais como: João Paulo Esteves da Silva, Jesse Chandler, Sam the Kid, Kalaf, Alexandre Soares, Jorge Coelho, DJ Il Vibe, Matthias Schubert, Kalle Kalima e Ana Brandão.
Um momento excitante para os músicos e para o público. O talento dos intérpretes, a beleza das composições de Carlos Bica, são disso garantia.

Carlos Bica: Contrabaixo
Mário Delgado: Guitarras

mais:
http://www.acert.pt/jazzintondela2006/downloads.html
http://www.carlosbica.com/index2.html

0 Responses to “Jazzem' Tondela”

Enviar um comentário

  • IGUANA _ uma exposição com mofo
  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called iguana. Make your own badge here.
Free Web Counter
XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 mofo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online.