mofo

mofo is having a massage [ mofo is getting a massage and will return soon ]


OF (5/7) Jovem com deficiência é autora de livro infantil.

Utente da ASSOL
A Mónica, que nasceu em Vouzela, mas mora na Sernadinha, em Oliveira de Frades, apresentou recentemente o seu livro às crianças de um jardim-de-infância, refere o director técnico da ASSOL, Mário Pereira. O projecto elaborado insere-se na filosofia de trabalho da associação: as realizações dos utentes partem daquilo que desejavam ser e não podem ser na plenitude. A Mónica não pode ser educadora-de-infância, mas pode escrever para crianças.
E o coelhinho? O Tintin, bom coração, "lembrou-se de apanhar algumas flores para levar ao Ricardo que estava doente, pois pensava que as flores o iam alegrar". Assim como a Mónica se alegraria se recebesse a "prenda" de que está à espera. Uma cadeira de rodas eléctrica, que "está requisitada" aos serviços de Segurança Social, revela Maria. A mãe de Mónica, Maria, vive em função da filha. "Fiz a minha maneira de viver à maneira da dela".
Então e o coelhinho? Tintin perdeu-se e não fosse a ajuda de Mário, um rapaz de 10 anos, talvez não mais voltasse a casa. Voltou e "à espera dele estava a mãe". "A mãe agradeceu ao Mário e deu-lhe uma cenoura. O Mário ficou contente porque gostava de cenouras. Deram muitos beijinhos, ficaram todos contentes e felizes na casinha em forma de cogumelo da Serra do Gerês". Fim

0 Responses to “OF (5/7) Jovem com deficiência é autora de livro infantil.”

Enviar um comentário

  • IGUANA _ uma exposição com mofo
  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called iguana. Make your own badge here.
Free Web Counter
XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 mofo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online.