mofo

mofo is having a massage [ mofo is getting a massage and will return soon ]


" O homem sem passado" de Aki Kaurismaki

"Quando estamos em territórios do interior, onde a atracção externa é muito grande, ou encontramos maneiras de fixar as populações, nomeadamente as mais jovens, ou dentro de algum tempo temos um território vazio. " in Sumário do Projecto Rede Comum
O terrain-vague cultural de Oliveira de Frades é o reflexo dos filmes de Kaurismaki. Os mais jovens, mais ou menos ocupados, preferem os lugares de consumo onde se contratualiza o sedentarismo fisico e intelectual. As auto-estradas, os centros comerciais, os aeroportos, os não-lugares assim definidos por Marc Augé absorvem a assistência dos filmes de Aki Kaurismaki em Oliveira de Frades.
Será que em Munkkiniemi, na Finlândia, "O Principio da Incerteza" de Manoel de Oliveira teria mais do que 3 gatos pingados ?
Ass . : 1 gato pingado

4 Responses to “" O homem sem passado" de Aki Kaurismaki”

  1. # Anonymous Anónimo

    e antes deste foi o 28 dias depois  

  2. # Anonymous Anónimo

    se cada bilhete custasse vinte e cinco euros estava com meia sala...  

  3. # Blogger Associação Por Boassas

    Infelizmente, este vazio e indiferença cultural não é só em Oliveira de Frades. Em Portugal o culto da boçalidade começa a ganhar profundas raízes, o que, diga-se, não augura nada de bom para os tempos que aí vêm...
    Há que ser perseverante. Por favor não desistam. (Quem nos dera promover algo do género em Boassas.)  

  4. # Blogger POP

    Pois é, 5 anos depois, no século xxi, os hábitos culturais, pelo menos aqui em Oliveira de Frades, continuam em casa (tv dvd ...). A mudança de século não passou do domínio da casualidade. As coisas de fora ( da Comum por exemplo ) são vistas com desconfiança e as de cá, que noutros lados são de fora, não passam de eternas promessas. O Mofo é assim, difícil. Mas temos mão de obra e vamos mudar isto, nem que seja preciso imprimir o magazine. Fica prometido, não desistimos. Está toda a gente de Boassas convidada para o lançamento do mofo magazine no dia 21 de Dezembro.  

Enviar um comentário

  • IGUANA _ uma exposição com mofo
  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called iguana. Make your own badge here.
Free Web Counter
XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 mofo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online.