nota:o blogue experimenta agora o novo template K2: Original design by Michael Heilemann, Chris J. Davis, Safirul Alredha
universal access to human knowledge!
Parabéns Francisco, diz a rapaziada .
+ a origem das espécies
+ público
+ Asa
Tudo isto se passa na segunda metade do século XX, numa altura em que era fácil arranjar peles e ácidos para o marmoreado das capas da encadernação, ferros de dourar, caixas de tipos e maquinaria alemã. A reprodução mecânica foi indissociável da precisão das mãos. Tudo isto não fazia sentido sem o principal, o tempo, de quem espera sentado por uma coisa que não chega. Corria um tempo, que já não corre, onde havia tempo para tudo.
[...]
a ler na mofo a partir do dia 21
Mundo Perfeito no Teatro Aveirense 23 Junho 21:30
0 Comments Published by POP on 01 junho 2006 at 01:39.texto Luís Filipe Borges, Nuno Costa Santos e Tiago Rodrigues | concepção cénica e interpretação Tiago Rodrigues | desenho de luz e cenografia Tiago Costa Gonçalves | música Pedro Almeida | voz off Alfredo Brito | apoio técnico João d’Almeida, João José Gomes e Rui Capitão | grafismo Digiscript | produção executiva e fotografia Magda Bizarro | uma criação Mundo Perfeito | M/16
Stand-up Tragedy é um ensaio sobre o riso e o público, explorando a exposição do actor e a manipulação da plateia, enquanto se constrói e desmonta uma personagem durante uma hora e meia de monólogo.
Este espectáculo estreou no Teatro Maria Matos, em Lisboa, em Novembro de 2003 e fez digressão por Coimbra, Tomar, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada, Torres Vedras, Gouveia e Amadora.
Dois anos depois, Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos, autores do texto original, colaboraram com Tiago Rodrigues numa recriação desta obra onde os motivos e efeitos do humor são dissecados, produzindo um diálogo de provocação e cumplicidade permanentes entre actor e público. Esta nova versão do espectáculo que já foi exibida em Setúbal (VII Festival de Teatro), Lisboa (Negócio), Montemor-o-Novo (Black Box, O Espaço do Tempo) e Leiria (Teatro Miguel Franco) e Guarda (Teatro Municipal da Guarda).
Stand-up Tragedy foi a primeira criação do Mundo Perfeito, estrutura responsável por espectáculos como “Vagabundos de nós”, de Daniel Sampaio, “Urgências”, em colaboração com as Produções Fictícias, “Berenice”, em co-produção com a companhia belga STAN e “Azul a cores” de Filipe Homem Fonseca.
+ http://www.mundoperfeito.pt/
+ http://www.teatroaveirense.pt/
+ http://www.stan.be/