mofo

mofo is having a massage [ mofo is getting a massage and will return soon ]


Mofo 10 000

ALGUÉM também quis, pois eles queriam que o MOFO nascesse!
Já que António Ferreira elegeu Fernando Pessoa como hóspede preferido (mas também como potencial vítima) eis aqui uma frase literariamente “envenenada” para uma exposição claramente em prol da memória esbranquiçada! A que fez regozijar um Habemus MOFO, após uma titubeante caminhada de decisões estético-construtivas – e tudo em torno do tema das Pensões, tudo às voltas com as vidas nelas encetadas! Um bom exemplo de um silêncio infinito, é a Pensão Avenida e francas são as memórias partilhadas na entrevista a Fernando Laranjeira, no dia 06 de Julho de 2002.
Eis, então, caro António Rebordão Navarro, um bom local para se instalar um César, potenciado pelo salutar equinócio de Primavera, numa altura em que se comemoram as 10.000 visitas ao blogue deste Magazine Outsider de Oliveira de Frades (http://mofomag.blogspot.com)
A partir de agora será 21 de Março – Dia Mundial da Poesia + Dia Nacional das 10.000 visitas + Dia da Inaugural da Exposição MOFO!
Tudo pode começar assim… numa (ou com uma) mesa de amigos ideais, por entre as ideias esbarradas nas vozes.
Construir o MOFO foi simples… e, por isso mesmo, é que demorou tanto. Por isso é que foi número zero e depois se recatou num número UM., onde as ideias já surgiram “impressas a duas cores”, mas não em papel jornal. Começou-se a soprar a poeira em 2001 e surge uma capa, que não será a capa, um editorial reescrito quatro ou cinco vezes até se chegar ao editorial maldito, uma Literatura Lateral, literalmente limada, uma pura política (que como não existe, não surge no número 1), mas que nos provocou uma acutilante fricção científica, uma fotonovela Pensão Central, que sempre se manteve fiel à pena literária de Miguel Torga, mas que se ultrajou em múltiplos rostos da actualidade, um concurso de Arquitectura “Ideias para a Pensão”, inicialmente com um slogan mediático – “Mais pensão, mais avenida”, num gesto contributivo e mentalmente revolucionário -, um artigo científico mais ou menos estável, após a instabilidade manuscrita do autor – tudo numa Paranóia Polaroid, da qual ainda restam vestígios, tudo numa eterna fuga ao “Autoclismo de Ferro Fundido”, uma das grandes invenções da Humanidade (segundo dizem)!

E parafraseando adulteradamente José Cardoso Pires (mais uma vez, porque não se pode fugir à regra da excepção) - Eis O Mofo que veio do nada. Supõe-se, está vagamente escrito (o próximo número dedicado ao requinte dos livros antigos), que esse imperador veio realmente do nada. Que nasceu algures numa mesa de café, com cheiros dos filhos de gente boa ou pouco má (… ) Nessa altura chamaram-lhe Mofo, (depois quem sabe)

Sempre para os raros apenas – aqueles que sabem quanto custa sacudir a poeira do arco da velha que cheira a MOFO!

by lolipop

0 Responses to “Mofo 10 000”

Enviar um comentário

  • IGUANA _ uma exposição com mofo
  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called iguana. Make your own badge here.
Free Web Counter
XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 mofo | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online.